quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Nutrição em Jogo

Atenção pessoal!

Entre os dias 30 de setembro e 03 de outubro estará ocorrendo na UnB a VIII Semana de Extensão - Semana Aberta da Universidade. O CASA irá realizar atividades para promoção da alimentação saudável nesse evento!

Diretores de escolas e professores, fiquem atentos, pois existem diversas atividades para levar seus alunos! Além de atividades para vcoês também!

Nos dias 30/09 e 02/10 o CASA estará no ICC sul realizando avaliação nutricional de quem se interessar e no dia 01/10 tem gincana de alimentação saudável. Participem!

http://portal.unb.br/administracao/decanatos/dex/semana/

2 comentários:

lucio disse...

serà que alguem me pode informar correctamente e simples de perceber se :
quando se tem falta de ferro no sangue se deve ou se não se deve ingerir alimentos com vitamina c ao mesmo tempo que se ingeren alimentos ricos em ferro tanto de origem animal como vegetal .Para uma pergunta simples espero uma resposta tambem facil de perceber. Obrigassimo......Lucio Della

Centro de Alimentação Saudável - CASA disse...

Olá! A absorção do Ferro da nossa alimentação é, de fato, potencializada quando consumimos alimentos ricos em vitamina C associados. Então, para quem está com baixa concentração de ferro sanguíneo, vale a pena consumir as refeições associadas a frutas ou sucos de frutas ricas em vitamina C.