quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Participação do Projeto CASA na Semana Universitária


A Semana Universitária é um projeto anual da Universidade de Brasília que tem o intuito de divulgar a produção acadêmica, promover o diálogo e a troca de conhecimentos, saberes e tecnologia com a sociedade de Brasília e Entorno. Este ano, o evento ocorreu entre os dias 22 e 26 de outubro com a temática Ciência, Inovação Tecnológica e Sociedade: o projeto da UnB 5 décadas depois.
            Desde sua criação, o Projeto CASA participa de diversas atividades da Semana Universitária. Neste ano, foram realizadas exposição sobre a quantidade de gordura, açúcar e sal presente em diversos alimentos disponíveis nas lanchonetes da UnB. Outra atividade foi a elaboração de um workshop sobre agrotóxicos, que contou com a participação da Profa. Dra. Eloísa D. Caldas (Universidade de Brasília – Depto de Farmácia) e do Dr. Ricardo B. Pereira (Embrapa).  Além disso, representamos o Depto de Nutrição na III Mostra de Curso da UnB, apresentando aos visitantes informações sobre o curso e algumas curiosidades nutricionais. Confira as fotos!
 
 

A Exposição de Gordura, Açúcar e Sal teve recorde de visitantes, mais de 150 participantes! (Danielle, Natália, Tayne, Dryelle, Walkyria, Ingrid, Isabelle e Bia)
 
 
III Mostra de Curso – Nutrição (Priscila, Bia e Natália)
 
 
Workshop “Frutas e Hortaliças com agrotóxicos: Qual o tamanho do risco?” com apresentação de posteres com as seguintes abordagens: a) Agrotóxicos, o que são?; b) Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos – PARA; c) Tendência do Consumo de Frutas e hortaliças pelo brasileiro, segundo a Pesquisa de Orçamentos Familiares, 2008-2009.
 
Quer fazer parte do Projeto CASA? Estão abertas as inscrições para o nosso processo seletivo!
Informações: casa@unb.br / (61) 3307-3375

Nenhum comentário: